Casar-se depois dos 30 anos diminui chance de divórcio (e tem outras 5 vantagens)
- Instituto Educacional M M Academy
- 3 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Se você já passou dos 30 anos de idade e está "preocupado" por ainda não ter encontrado um parceiro ou parceira para subir ao altar, saiba que existem várias vantagens de se casar depois dos 30, incluindo menores chances de divórcio no futuro.
Fonte: istoe.com.br

1. Maturidade e segurança
Construir uma vida ao lado de outra pessoa é uma tarefa que exige dedicação e paciência. É por isso que a decisão de se casar não deve ser tomada levianamente ou impulsivamente. Após os 30 anos são maiores as chances de você ter maturidade suficiente para fazer a escolha importante sem medo de errar.
2. Você já sabe o que é independência
Nessa idade, você já deve estar mais independente e saber muito bem tudo o que é necessário para manter uma casa. Assim, você e seu parceiro não terão problemas quando começarem a morar juntos, pois terão estabilidade financeira e emocional.
3. As estatísticas provam
Um estudo do sociólogo Nicholas Wolfinger esclarece que casar antes dos 28 anos aumenta a probabilidade de divórcio, uma vez que os jovens não estão preparados para esse compromisso tão sério.
4. Você saberá o que procura em seu par ideal
Na sua terceira década de vida, você já deve ter passado por várias paixões e também separações. E embora possa ser doloroso, vai ajudá-lo a saber o que você está procurando em um parceiro e o que você não vai tolerar. Assim, será mais fácil encontrar a pessoa ideal com quem você tem uma compatibilidade invejável.
5. Desenvolvimento da vida profissional
Por não ter um compromisso sério antes dos 30 anos, você pode se concentrar em crescer em sua profissão e explorar ao máximo sua capacidade de aprendizado. Desta forma, será mais fácil ter acesso a melhores oportunidades de trabalho antes e durante o casamento.
6. Você terá tempo para decidir sobre ter ou não filho
Um conflito comum nos casamentos é a discordância sobre se o casal quer ou não ter filhos. Aos 30, seus desejos estarão mais claros e você poderá debater o assunto de forma mais objetiva antes de tomar uma decisão final.
Além disso, se decidirem constituir família, poderão arcar com as despesas decorrentes de ter um filho e estarão preparados para assumir a responsabilidade de criá-los.
Fonte: istoe.com.br
PROBLEMAS NO RELACIONAMENTO?
PROCURE SEMPRE UM ESPECIALISTA DA SAÚDE E BEM-ESTAR DO CASAL
Confira nosso Podcast:

Comments