Isolamento social aproxima casais em tempos de Covid-19
- Instituto Educacional M M Academy
- 14 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Famílias se desdobram para manter o bom relacionamento em casa durante o período de quarentena de prevenção ao novo coronavírus.
Fonte: G1 https://g1.globo.com/

A cada dia parece que as horas demoram a passar. Assim, cada um tem que ocupar o tempo de uma forma diferente. As geladeiras nunca foram tão abertas. As louças se multiplicam na pia. Olhando de fora até parece uma prisão. Com tanto tempo disponível, devido a quarentena para prevenção do novo coronavírus, aos poucos a convivência com a família fica cada vez mais complicada.
Com o passar do tempo, os casais se organizam dividindo as tarefas. O segundo episódio da série #Quarentenou, do Fronteira Notícias 1ª Edição, aborda os relacionamentos em casa entre marido e mulher durante o período de quarentena.
O engenheiro eletrônico Renato Luciano Ros é casado há 13 anos com a designer de interiores Ana Claudia Bini Ros. Durante esse período, nunca ficaram tanto tempo juntos, em casa.
Para manter esse relacionamento animado é preciso muita paciência. Eles têm aproveitado para focar nos estudos e também fazer programas de família, só que sem sair de casa. O cineminha com a filha Laura Bini Ros, de 9 anos, tem sido frequente. A Laura está de férias e tem aproveitado esse tempo, mais junto com os pais, para se divertir.
Já no caso do analista jurídico Eduardo Buzzetti e da microempresária Viviane Fabre, o tempo em casa, juntos, era algo raro. Ele trabalha no Ministério Público e também é professor universitário, ou seja, passa quase 15 horas por dia fora de casa.
Agora, os dois estão trabalhando no estilo home office. Para eles, um período de extrema importância, já que agora, aquele abraço ou beijo tem um valor ainda maior.
Fonte: G1 https://g1.globo.com/
Comentarios